Sobre o curso
Curso de nível superior, com dois anos de duração, cuja matriz curricular inclui conhecimento de administração, de marketing e de vendas.
Objetivos do Curso
Formar profissionais de nível superior para supervisão, gerência e direção nas áreas de marketing e de vendas. O curso foca as questões comerciais ligadas à pesquisa, comportamento do consumidor, varejo e atacado, bem como as ferramentas de marketing para a elaboração de estratégias de vendas e fidelização de clientes.
Público Alvo
Interessados na carreira comercial; inclui também os supervisores, gerentes e diretores de marketing e de vendas interessados na atualização profissional.
Ato legal: Reconhecimento Renovado pela Portaria SeRES nº 267 de 3 de abril de 2017, publicada no D.O.U. de 04/04/2017.
Mercado de Trabalho
O Tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Por dois anos ele estuda o mercado e as ferramentas técnicas para inovar, promover, posicionar marcas, definir e implementar estratégias de marketing e vendas. Atento às constantes mudanças, esse profissional estará apto a comunicar e criar relacionamentos com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado e analisar riscos e os aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança dos produtos, questões tributárias e fiscais. Por isso o mercado de trabalho é tão promissor, pois as empresas (comércio, indústria e serviços, varejo ou atacado) necessitam de profissionais capazes de enfrentar a competitividade crescente. Na área de vendas esse profissional pode assumir as seguintes funções: Representante Comercial, Promotor de Vendas, Vendedor, Supervisor ou Gerente de Vendas, Assistente Administrativo de Vendas, Consultor Comercial, Estrategista de Negócios. Na área de marketing pode assumir as seguintes funções: Analista de Marketing, Assistente de Marketing, Assistente de Propaganda e Promoção, Consultor de Marketing, Estrategista de Marketing. O curso possibilita ainda aos formados a geração do próprio emprego, como consultor autônomo, representante comercial, pesquisador de mercado.