Surrealismo no Cinema – Revista WeLustra
Hoje temos mais uma prévia do conteúdo da revista WeLustra! Você curte cinema? Então você não pode perder essa matéria.
O surrealismo moldou a história do cinema. Com ele, surgiram inúmeras formas de se expressar através do subconsciente, como nos filmes “Concha e o Clérigo” de Germaine Dulac, ou “Um Cão Andaluz” de Luis Buñuel com Salvador Dalí. O cinema evoluiu ao passar dos anos, levando consigo as inspirações desse movimento.
Pode até ter passado despercebido, mas muitos de nós já o consumimos. Mesmo que tenha sofrido modificações e tenha novas características, o surrealismo tem estado presente nas telinhas, um exemplo disso são os clássicos filmes de Tim Burton. Onde ocorre a fusão da realidade com a imaginação. Seus filmes mostram vários elementos fantasiosos, diferentes seres como em “Edward mãos de Tesoura”, cenários com cores fortes, e escuras em excesso para provocar reações dos telespectadores, trazendo à questão do que é real ou irreal.
Quer saber mais? Logo logo a matéria completa vai estar disponível. Enquanto isso, acompanhe o nossas postagens e nosso evento no Facebook e Instagram, temos muitas novidades vindo por aí!
Veja também: Você já conheceu nosso Catarse? Saiba como nos apoiar!
0 Comentários